Formação de facilitadores – Rio

Acesse o programa completo clicando aqui

Em abril iniciaremos mais uma turma de formação de facilitadores de grupos – Abordagem de Formação Humana. Rodrigo Carancho e diversos convidados facilitam ao longo de 1 ano uma série de encontros no Espaço Terra Máter, bem pertinho do metrô da Glória no Rio. Um novo encontro, novas pessoas, outros olhares, outra escuta e infinitas possibilidades de criação e de experimentação.

O curso oferece um rico material baseado em textos, filmes, livros e materiais diversos. Conta com práticas corporais, construção de projetos, intervenções criativas e processos grupais.

A Abordagem de Formação Humana é um passeio por diversas disciplinas  – Psicologia, pedagogia, biologia, antropologia, sociologia, física, arte contemporânea, fotografia, poesia, cosmologia, dança, filosofia – onde costura saberes e busca constantemente a possibilidade de perguntar: “O que forma a ação humana?”. Por este pensamento estar centrado em uma pergunta e não em uma resposta abre-se uma possibilidade  multicultural, ou seja, a pergunta pode ser feita em diferentes tempos e culturas. Quando uma resposta ocupa um espaço ela condiciona o meio a adequar-se a ela, mas quando uma pergunta transita ela convida para um diálogo. Portanto a Formação Humana orgulha-se de não oferecer respostas, mas de inquietar, movimentar e construir perguntas. Sair do fetiche do discurso e criar possibilidades de diálogo. Construir uma ponte da interpretação para a experimentação.

Um programa intenso e completo indicado para:

  • Pessoas interessadas em trabalhar com grupos de cunhos diversos.
  • Gestores, profissionais do terceiro setor, consultores e profissionais que já trabalham com grupos e que gostariam de enriquecer seu trabalho com uma proposta inovadora e implicada.
  • Educadores em geral.
  • Artistas contemporâneos que buscam conteúdo de pesquisa, enriquecimento de linguagem e possibilidade de vivência de processos criativos dentro de uma perspectiva transdisciplinar.
  • Inquietos em busca de perguntas.

Clique aqui e acesse o programa do curso 

FM - RJ - WEB II

Anúncios